Logo Artis CO cinza

Insights

Confira nossos últimos insights, artigos e o que vem rolando no Mundo Artis!

Cérebro representando Insights da Artis Digital

Posicionamento como Startup

Antes se faça duas perguntas: O que você faz? O que você faz de diferente?

Sabemos que posicionar uma empresa no mercado não é uma tarefa tão simples como parece. As pessoas sempre buscam “roupagens” comerciais, ou que acham que podem ter destaque frente ao mercado. Porém, como qualquer outra coisa quando não é verdadeiro, sustentar uma imagem falsa, além de ser inviável, pode ser até mais caro.Digo isso porque vejo uma palavra que invadiu o slogan e posicionamento das novas empresas: Startup. Existem diversos conceitos sobre, e não é o caso desse post aqui defini-lo. O que posso adiantar é: nem toda nova empresa é uma startup. A palavra remete à inovação e um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário incerto. Exemplos: “A sua nova startup de gestão” ou “A sua nova startup de segurança”. Por que startup tem que ser o centro da sua comunicação? Tão utilizada que ainda vejo a redundância do “nova”. O que você pode comunicar além?Ou melhor, o que a sua empresa faz de diferente, que faz ela remeter a algo inovador?Estamos cansados do mesmo ou de mais uma promessa no mercado. Milhares de novas empresas surgem todos os dias, e a pergunta que você deve fazer, ao pensar no seu posicionamento – e até mesmo antes de criá-la é: o que você faz de DIFERENTE? Esse é o seu “gol”.

Copyright © 2021 Artis Digital - Todos os direitos reservados

Design por Artis
Desenvolvido por Ramific - Estratégias Digitais

Contato

Área do Cliente