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5 passos para melhorar o relacionamento com o seu cliente

Já ouviu falar que tempo é dinheiro? Neste caso, a sua lucratividade pode aumentar quando você dedicar o que há de mais precioso na sua vida: o seu tempo. Confira 5 passos para melhorar o seu relacionamento com o cliente:
1⃣ Conheça o seu cliente | Isso engloba reunir e analisar informações sobre eles; como eles se comportam antes; durante e depois da compra, conheça a experiência completa do consumidor;
👉Algumas perguntas práticas: Quais são os objetivos do seu cliente? Quais conteúdos eles consomem antes e depois da compra? Quais tipos de clientes você tem? Quais os tickets médios? Qual o lifetime value?
2⃣ Mapeie todo o processo desde o primeiro contato do cliente;
3⃣ Entenda os motivos de fidelidade e infidelidade;
4⃣ Implemente ações de melhoria;
5⃣ Mensure os resultados.

Você vende preço ou valor agregado?

De antemão, gostaria de ressaltar que não existe nessa condição, certo ou errado. Porém, a compreensão faz toda a diferença no seu planejamento estratégico.
Se você vende preço, esse deve ser o seu elemento destaque. Se vende valor agregado, o preço já não importa assim, pois você deve “bater na tecla” de que por trás do valor mais alto, os benefícios são x e y. Isso deve estar muito claro para o consumidor.
Digo isso porque muitas vezes alguns clientes propõem abaixar o preço para competir, mas precisamos entender se os seus diferenciais já não são uma forma de competição. Quem vende valor agregado não é concorrência de quem vende por preço, que fique claro.
Outro ponto é: Existe um público que consome o preço e outro que vai pagar mais caro para ter os benefícios, valor agregado e percebido.
Para isso, a contrapartida deve estar bem clara. No caso do valor agregado, o preço não deve ser a sua preocupação, e sim atender as expectativas de um cliente.
👥A sua decisão vai depender do seu público-alvo. O que você acha que eles consomem?
📈 #case: um cliente me procurou para consultoria, querendo saber por que a campanha dele de 50% de aluguel de um espaço não teve nenhum resultado. A minha primeira pergunta foi: qual público você quer atingir, que pode pagar pelo espaço? A resposta foi: público AA. Esse é um público que consome valor agregado. Simples assim! Entender o seu público é fundamental para você definir a sua estratégia.

O que é um Marketplace?

O marketplace consiste no espaço disponibilizado por grandes redes varejistas online para venda de produtos por lojas parceiras (terceiros ou sellers), em troca do pagamento de comissão.
Somente com as vendas de produtos oferecidos por lojas parcerias, o setor movimentou cerca de *R$ 8,8 bilhões no ano passado, representando cerca de 18,5% do total de vendas no comércio eletrônico no Brasil.

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Você atualiza o seu site?

Há quem pense que o site deve ser algo estático e que não é mais utilizado. Este pensamento está ERRADO.
Costumo dizer que hoje em dia não existem mais catálogos telefônicos: se você quer ser achado, você deve estar na internet. O seu site é a sua página virtual oficial e é independente do seu trabalho paralelo em mídias sociais. 

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Domínio x Hospedagem

Dúvidas muito comuns e que causam muita confusão nos empresários que estão iniciando a jornada na internet: O que é domínio? O que é hospedagem? Qual a diferença entre eles?
Portanto, viemos esclarecer essa dúvida recorrente no escritório.

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O que é ROI?

ROI (Return Over Investment ou Retorno Sobre Investimento) é um indicador que permite saber os ganhos ou perdas em cada investimento realizado.
A partir desses dados, a empresa conseguirá identificar as estratégias que estão dando resultados, chegando mais rápido aos seus objetivos.Essa análise pode ser feita em estratégias de retenção de clientes, campanhas de marketing, treinamento de vendas, aquisição de ferramentas de gestão, entre outros.

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Como está a organização da sua empresa?

No último post falamos sobre a importância do ROI. Finalizamos a postagem deixando uma reflexão no ar:

“(…)meu ROI está dando positivo, a minha estratégia aumentou o tráfego do meu site.
No final das contas, as conversões foram realizadas? Leads foram gerados, clientes compraram os produtos?”

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