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As métricas de engajamento mais relevantes no post

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Você costuma medir todas as métricas de engajamento do seu post?

Com a retirada de likes muitos começaram a medir o sucesso de acordo com esse conjunto de informações, mas outras pessoas ainda estão dependentes das métricas de likes.

Claro que isso pode variar de conteúdo para conteúdo, mas em geral, esse é o ranking de relevância que consideramos, com o “salvar” em primeiro lugar.

Como você aproveita as datas comemorativas para aumentar vendas?

Natal chegando e o que você programou para esta época do ano? A falta de programação, planejamento e execução como planejado é um problema muuuuuito comum entre os empresários de pequenas e médias empresas.⠀
💡 A dica é: a cada início de semestre, reúna a equipe e trace um planejamento com todas as datas comemorativas envolvidas, relacionadas ao seu negócio. Após estabelecida, crie um cronograma para o início de cada campanha, ações que devem ser feitas e divisão de tarefas. Teste, e depois me diga. Tenho certeza que você vai acabar “viciando” nessa organização.

Ei, você! Está com a TV ligada enquanto lê esse post?

95% dos brasileiros navegam na internet e assistem TV ao mesmo tempo.

O hábito de navegar na internet e assistir TV ao mesmo tempo atinge a 95% dos brasileiros com acesso à web. Segundo pesquisa do Ibope Conecta divulgada em maio, a prática se dá principalmente pelo celular. Dos entrevistados, 81% afirmaram navegar pelo celular enquanto assistem à TV.⠀
A pesquisa mostrou ainda que 53% dividem a atenção à TV entre as redes sociais, como Facebook, Whatsapp e Instagram. Destes, 44% dizem acessar apenas para passar o tempo durante os comerciais.⠀
A outra parcela, 34%, disse resolver outras coisas enquanto vê TV e 9% afirmaram usar a web para interagir com a transmissão.⠀
Fonte: Poder360

60% do processo de compra é realizado antes do contato com o vendedor

Antigamente, as informações que as pessoas tinham da sua empresa estavam nos guias de bairro, ou através de algum material impresso. Hoje o consumidor busca ativamente por informações e produtos do seu interesse na internet. Você aparece nos resultados de busca? Quais são as estratégias que você utiliza?⠀
Você produz campanhas direcionadas? Isso é Marketing Digital.⠀

Potencialize os seus resultados nas mídias sociais com posts patrocinados

Vamos quebrar a resistência com o investimento dos posts patrocinados? Chega de ser canguinha! Hora de ter resultados! 💸📈⠀
Não adianta fugir! Todas as mudanças e atualizações das plataformas digitais estão restringindo o alcance orgânico (não pago), para nos “forçar” a impulsionar as publicações (aquela postagem que aparece no seu feed, de uma empresa nova, escrito “Patrocinado”, sabe?).⠀
Hoje o investimento em Facebook e Instagram Ads em paralelo ao Gerenciamento das Mídias Sociais é essencial para quem busca resultados mais rápidos.⠀

Você notou uma baixa no alcance das suas postagens no feed?

Quem também sentiu que o alcance das postagens caíram? Pois é, a história está se repetindo (como aconteceu no Facebook).⠀
Acontece que o número de empresas nas mídias sociais aumentaram significativamente nos últimos anos, e claro, não para de crescer.⠀
Para garantir uma melhor experiência, com conteúdos relevantes e principalmente de amigos, o Instagram reduz a atuação de empresas nas mídias sociais. Por isso, boa parte das suas postagens podem não aparecer.⠀
Não tem para onde fugir! Confira algumas estratégias para continuar obtendo resultados bacanas nas mídias sociais:⠀
👉 Produza conteúdos relevantes. Fuja ao máximo do genérico ou comum;⠀
👉 Busque responder perguntas realizadas no dia a dia da empresa/consultório. Muitas vezes os conteúdos mais simples e resolutivos são os que mais têm engajamento;⠀
👉 Produza conteúdos que a pessoa possa se identificar;⠀
👉 Humanize mais o seu perfil. Busque utilizar fotos reais ao invés de banco de imagens;⠀
👉 Produza mais vídeos, urgente! E faça links entre stories e postagens;⠀
👉 Faça impulsionamentos constantes das suas publicações, direcionadas ao seu público-alvo;⠀
👉 Consulte uma empresa especialista para definir essas e todas as estratégias com os recursos disponíveis da plataforma.

Qual a diferença entre marketing offline e online?

Sei que muita gente tem essa dúvida. Afinal, o que difere o Digital do Offline?⠀
👉 Marketing Digital:⠀
Conjunto de estratégias e ações realizadas no ambiente digital, a fim de posicionar empresas/marcas e produtos na internet. Podem ser utilizados diferentes canais, como site e mídias sociais.⠀
Existem duas grandes vantagens desse meio de comunicação: análise detalhada de resultados, em tempo real, e menor investimento quando comparado a ações no ambiente offline.⠀
👉 Marketing Offline Tradicional⠀
No ambiente offline utilizamos as chamadas “técnicas de interrupção”, como propagandas em televisão, rádio, folhetos, entre outros meios de comunicação.⠀
“Qual o melhor meio para eu veicular a minha marca?”⠀
Dependendo do capital de investimento, a resposta é: OS DOIS! Porém, isso vai depender também do objetivo da sua empresa e da campanha.

A palavra de ordem de qualquer negócio é: empatia

Uma marca precisa ter empatia para ser importante na vida das pessoas. Precisa ouvir, decifrar e conhecer quem está recebendo a sua mensagem. 🗣⠀
Qual foi a última vez que você realizou uma pesquisa de mercado e satisfação? Existe uma diferença muito grande entre empresas que têm foco em produtos x empresas que têm foco no cliente. De antemão já lhe digo: as empresas que investem em clientes conseguem ter um relacionamento muito mais duradouro.⠀
❗Isso serve para qualquer iniciativa da sua marca, como por exemplo, posts em mídias sociais. Será que seu seguidor está te acompanhando porque ele quer ver propaganda atrás de propaganda, ou ele quer conteúdos relevantes?⠀
Quando temos empatia e utilizamos a nosso favor, conseguimos o que há de mais precioso em outra pessoa: seu tempo.⠀
Pense nisso!

O público não consome marcas, mas o que elas representam

Se alguém ainda está com a ideia de que uma marca é um produto e só isso, está no caminho errado ⚠️ Hora de dar a volta e repensar.
Já se foi o tempo em que você falava o que era o produto e esse era o seu diferencial. Hoje as pessoas compram a história por trás do produto. Quem idealizou? De onde veio? Qual a diferença que o seu produto faz no mundo?
Ouvi uma vez de @kikokislansky a pergunta: “E se a sua empresa deixasse de existir, qual a diferença que ela faria no mundo?”
No meio de tantos retrocessos, a nova geração está vindo com tudo. Ela irá questionar todos os aspectos sociais e sustentáveis da sua empresa. Ela irá comprar de você de acordo com o que a sua empresa representa e defende.
A sua marca quer ficar no mercado por muito tempo ainda? Hora de parar para pensar no que ela representa. ✅

O valioso feedback

Quem aqui tem medo do feedback dos clientes? Essa crença pode estar diretamente ligada com os seus resultados. Quando fazemos um marketing de relacionamento efetivo, o feedback é valioso; ele pode crescer o seu negócio.
Vamos mudar o ponto de vista?
Duas coisas importantes que você pode fazer com os feedbacks são:
💡Prever tendências no seu mercado. Entenda quais são as cobranças que eles te fazem?
💡Identificar onde as suas estratégias precisam melhorar. Só com o feedback você vai poder reconhecer e montar novas estratégias.
Os feedbacks positivos te ajudam a manter e motivar o seu processo interno e atendimento. Mas são os negativos que vão potencializar e melhorar a sua empresa! Pense nisso ✅

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