O Marketing de Conteúdo atrai, cria uma relação de confiança entre o internauta e a marca.

Hoje, para engajar o seu público, é necessário a criação de conteúdos relacionados e relevantes, de forma a potencializar o seu alcance de clientes. A publicidade tradicional já não tem mais a mesma eficiência.
Essa estratégia está inserida no Inbound Marketing, baseada em 4 pilares: atrair, vender, converter e relacionar. Esses pilares fazem parte do que chamamos de “funil de vendas”, e para cada etapa deste funil, um novo direcionamento do conteúdo.

Para você que ainda está com dúvidas, saiba que 73% das empresas brasileiras já adotam essa metodologia na sua estratégia de aquisição de clientes, e 61,8% das que ainda não utilizam, pretendem adotá-la em breve. (Dados Rock Content)
O grande interesse é devido ao crescimento dos resultados ao adotá-la.

E os custos? O marketing de conteúdo custa 62% mais barato que o tradicional, e gera o triplo de leads. (Dados DemandMetric)

Esse conteúdo pode ser utilizado nos mais diversos canais de comunicação da sua empresa no ambiente digital, mas os mais utilizados são as mídias sociais e o blog do site.

Uma outra dúvida comum: “Será mesmo que vale a pena a atualização do blog no site?”
Segundoa Content Trends 2018, 86,7% das pessoas utiliza o Google para se informar, e uma das estratégias orgânicas para um bom posicionamento no Google é a atualização do site com conteúdos relevantes.
De acordo com a Rock Content, empresas que utilizam Marketing de Conteúdo têm em média 2,2 vezes mais visitas em seus sites. Se você produzir mais de 13 conteúdos mensais, o número pode subir para 4,2 vezes!

E para fechar, estes conteúdos podem ser feitos para criar um melhor relacionamento com os seus clientes, tirar dúvidas, ser um espaço aberto de comunicação e consequentemente, fidelização.

Venha descobrir este mundo conosco! Entre em contato e saiba mais!

 

 

FOCO EM RESULTADOS PRÁTICOS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequa