A influência do mundo digital traz a necessidade das empresas estarem inseridas e ativas nas mídias e redes sociais. Essas plataformas de socialização permitem a divulgação do seu projeto, o alcance e relacionamento com o seu público alvo através da comunicação direta, potencializando as vendas dos seus produtos ou serviços.

Esses canais podem ser responsáveis pela construção e posicionamento de uma marca, bem como a expansão. Quantos novos negócios já surgiram por conta do Instagram, por exemplo?

De acordo com os dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), o Brasil possui mais de 122 milhões de usuários com acesso à Internet (59% da população).
As mídias sociais são os canais mais utilizados pelos brasileiros, de acordo com estudo realizado pela Nielsen IBOPE.

A PricewaterhouseCoopers realizou uma pesquisa afirmando que mais de 75% dos brasileiros são influenciados a comprar produtos a partir de anúncios das redes sociais. (Divulgação Revista Exame). Para conseguir impactar estes consumidores de maneira positiva, é muito importante ter um profissional/agência por trás para a realização de um planejamento estratégico e tomadas de decisão.

E se você ainda não realiza um trabalho com mídias sociais, saiba que 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais. (Social Media Trends, 2018) O que você está fazendo fora dela? Nesse caso, ser “Maria vai com as outras” é essencial para você não perder espaço no mercado!

Como funciona a gestão das mídias sociais?

Etapas preliminares:
- Estudos e levantamentos de informações da empresa, de forma a compreender com
profundidade a instituição e seus objetivos. Nesta etapa, também é feita uma pesquisa
de mercado e público alvo para servir de base estratégica na hora de fazer o
planejamento;
- Planejamento: Definição das mídias sociais apropriadas para o negócio, da linha de
comunicação e conteúdo de interesse. Como produto, teremos um planejamento de
ações que proporcione um maior engajamento do seu público.

A execução:
- Criação do perfil nas mídias sociais;
- Construção e posicionamento da marca;
- Configuração e manutenção da sua identidade visual;
- Produção de Marketing de Conteúdo;
- Interação com usuáriospúblico-alvo e estratégias de engajamento;
- Acompanhamento diário do seu perfil;
- Confecção de relatórios de desempenho e análise.

Vantagens:
- Potencializar as vendas;
- Possibilidade de mensurar resultados específicos;
- Rapidez e dinamismo;
- Maior interação com o seu público;
- Fidelização de clientes.
- Aumento de visibilidade e posicionamento da sua marca.

 

 

FOCO EM RESULTADOS PRÁTICOS

Utilizamos as principais técnicas e ferramentas disponíveis no mercado para melhorar o desempenho da sua empresa no ambiente de redes sociais e instrumentos de busca (por exemplo, Google Adwords). Acreditamos que trabalhando com valores, percepções, emoções, criatividade e inovação, conseguimos trazer, com habilidade para o mundo racional, um diferencial.