O crescimento do mercado de delivery, cursos online, consultoria online e telemonitoramento frente ao Coronavírus

Com a mudança de cenário, muitos negócios precisaram se reinventar.


Importante notar que olhando a imagem, existem 3 elementos que são tendência de mercado há muito tempo, mas muitas empresas evitavam inovar neste sentido e precisaram inserir no modelo de negócio às pressas.
Infelizmente temos um comportamento muito comum de esperar as coisas acontecerem para mudar – e dessa vez o mundo está aprendendo essa lição.
Entre os serviços mais utilizados durante esta quarentena estão os de delivery (para os mais diversos segmentos). Só o Rappi, de acordo com uma pesquisa do HuffPost Brasil, aumentou 30% os pedidos pelo aplicativo.
Cursos online e gratuitos também estão crescendo e ganhando a aderência dos mais diversos públicos, inclusive aqueles que não tinham tempo de se atualizarem, agora estão utilizando este tempo a seu favor.
Consultoria online, que já era mais comum, também virou rotina nas empresas de prestação de serviço. Afinal, é um ótimo momento para reorganizar a casa, levantar pontos a serem melhorados e oportunidades.
E por fim, agora, liberado pelos conselhos, o Telemonitoramento e Telemedicina, que permitem profissionais de saúde atuarem à distância.
Dentro de quais dessas possibilidades o seu negócio pode se encaixar? 💡