O seu cliente quer ou precisa do seu produto ou serviço?

A sua empresa atrai clientes porque eles querem e ficam satisfeitos ao consumir ou porque eles precisam – não tem muita alternativa – consumir o seu produto ou serviço? (ex: seguros, saúde, bancos, cuidadores, etc.).⠀
Muitas vezes as empresas sabem que o cliente PRECISA, e deixam de lado dois pontos importantes:⠀
1⃣ Estratégias de relacionamento, aparecendo apenas na hora da renovação do serviço. Se você não se relaciona com o seu cliente, você está abrindo um abismo no quesito fidelização. Hora de repensar como pode dar um maior suporte e acompanhamento para que não seja visto apenas como um “custo”.⠀
2⃣ Ser verdadeiro no processo de vendas. Muitas vezes o cliente por “não ter para onde correr”, pois precisa daquele serviço ou produto, muitas empresas acabam adotando políticas muito negativas de venda, aumentando seus valores de maneira ilegal, para tirar vantagem sobre o cliente. No momento que ele descobre, acaba qualquer futuro relacionamento e ele ainda se torna um detrator (não mede esforços para falar mal do seu negócio).⠀
Sendo assim, procure se diferenciar no atendimento, através do entendimento do seu funil de vendas, como você pode atuar em cada etapa. Outro ponto é estruturar um marketing de relacionamento eficaz, para que você se diferencie do restante do mercado.